Trabalho

Reforma trabalhista aprovada em comissão do Senado

Imprimir
Terça, 06 Junho 2017
Acessos: 1343
Compartilhar

Aprovado por 14x11 na CAE, projeto de reforma trabalhista seguirá Comissão de Assuntos Sociais (CAS), no Senado

Foto: Revista Rede ES Brasil

Terminou às 19h14 a votação da famigerada reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), no Senado. O PLS 38/2017 foi aprovado por 14 votos a 11 na CAE. As emendas apresentadas, que minimizariam os estragos, foram rejeitadas depois de muito debate. Foram cerca de nove horas de discussão.

O próximo passo será a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), que é presidida pela senadora Marta Suplicy (PMDB-SP). Na votação de ontem, a bancada do PMDB rachou. Os senadores Roberto Requião, Renan Calheiros e Kátia Abreu votaram contra a aprovação do relatório. A todo o momento o senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo, interrompia as intervenções dos senadores críticos à reforma trabalhista.

Último orador antes da votação, Randolphe Rodrigues (Rede-AM) classificou de surreal acreditar num acordo (referindo-se aos vetos que os senadores, em bloco, vão propor) que vai depender de um quase ex-presidente, Temer, “que está sendo acusado de chefiar uma organização criminosa e que, em nenhuma democracia do mundo, estaria ocupando o cargo de presidente da República”.

Os senadores que se opuseram à aprovação do PLS38/2017 classificaram as reformas de “desgraça que cai sobre a cabeça do trabalhador”. Consideram que a reforma trabalhista proposta levará  os trabalhadores à condições próximas da escravidão. O negociado sobre o legislado, permitindo que se retroceda em relação a direitos consagrados, foi considerado por Paulo Paim (PT-RS) uma afronta às leis do país e à Constituição.

Os senadores da base governista comprometeram-se a respeitar o trâmite regimental da matéria, ficando provavelmente para a semana que vem a votação na CAS. Depois o projeto segue para apreciação em mais uma comissão, antes da votação final em plenário.

Fonte: Agência Petroleira de Notícias (Por Fátima Lacerda)

Compartilhar

Copyright © 2017 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.