Reservas Estratégicas

Petroleiros formalizam pedido de punição do presidente da Petrobrás

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) formalizou pedido de suspensão do cargo do presidente da Petrobrás, Pedro Parente, e do diretor de Relação com Investidores da empresa, Ivan Monteiro, junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), nesta sexta (26).

Petrobrás confirma corrida de estrangeiros ao petróleo na Amazônia

A Petrobrás colocou à venda 100% de sua participação no Campo de Azulão (concessão BA-3), na Bacia do Amazonas. A floresta e a biodiversidade da Amazônia correm risco de morte, com a nova corrida ao petróleo na região.

Governo define novas diretrizes para conteúdo local em leilões de petróleo e gás

Resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) reduz exigências de manutenção do conteúdo nacional para os investidores. Matéria da Agência Reuters

Temer, Parente e a “xepa” do pré-sal

O governo entreguista de Michel Temer e seu preposto na presidência da Petrobrás, Pedro Parente, preparam a “xepa”. Pelo menos dois leilões de petróleo e gás estão programados para o segundo semestre de 2017.

Venda da Petroquímica de Suape é um escândalo!

Judiciário autoriza venda da Petroquímica de Suape e da Citepe (PE), pelo equivalente ao valor de pouco mais de cinco dias de seu faturamento. 

Por Mauro Santayana

A importância do primeiro satélite do país

Brasil entrega mais um patrimônio estratégico nacional

Engenheiros realizam simpósio 'SOS Brasil Soberano'

No próximo dia 31 de março o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro/Senge– RJ e a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros/Fisenge realizam o ‘Simpósio SOS Brasil Soberano’.

Desinvestimentos da Petrobrás podem causar desemprego

No desinvestimento de Parente existe a intensão clara de beneficiar empresas estrangeiras escolhidas a dedo pelo atual gestor, informou o jurídico da FNP, em Brasília.

Governo pretende vender três novas áreas no leilão do pré-sal

O objetivo seria realizar um calendário plurianual de rodadas, com expectativa de dez leilões entre 2017 e 2019, promovendo três rodadas por ano.

Desinvestimentos da Petrobras

Estão em curso no Brasil, privatizações e vendas ilegais de ativos no Sistema Petrobras. Além de ilegais, essas operações, previstas nos Planos de Negócios e Gestão da Petrobras 2015-2019 e 2017-2021, não se justificam tecnicamente.

Total já lidera operação de parte do Pré-sal

Com a venda pela Petrobras de 35% de participação no campo de Lapa para a Total, a petrolífera francesa passa a ser a primeira operadora nessa província, além da Petrobrás.

Sub-categorias


Copyright © 2017 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.