Nacional

Ocupar Brasília para barrar as reformas de Temer e preparar a greve geral

Imprimir
Quinta, 11 Maio 2017
Acessos: 344
Compartilhar

Após a greve geral do dia 28 de abril, centrais sindicais, movimentos sociais e trabalhadores preparam-se para ocupar Brasília, dia 24, contra as reformas Trabalhista e Previdenciária e as terceirizações do governo Temer.

 

Imagem: Samuel Tosta

As entidades avaliam que a greve foi uma grande vitória da classe trabalhadora e que a luta continua com a preparação de nova greve geral, agora de 48 horas. Além das bandeiras contra as reformas e a tercerização, o movimento também reivindica a saída do presidente Temer e de todos os políticos corruptos.

Aproximadamente 40 milhões de trabalhadores e trabalhadoras pararam o país no dia 28. O movimento foi considerado pelas centrais a maior greve realizada após a ditadura militar. Em todos os estados e em mais de 250 municípios ocorreram greves e manifestações de todos os setores econômicos.

O Sindipetro-RJ disponibilizará três ônibus para os petroleiros que desejarem participar  da Marcha em Brasília. Durante a greve geral a categoria participou das manifestações convocadas pelas centrais, realizando um abraço simbólico ao Edifício Senado. As atividades foram paralisadas nos turnos do TABG, TEBIG e no Cenpes, onde também houve adesão dos trabalhadores do Administrativo. Petroleiros e petroleiras também se uniram aos demais trabalhadores, participando da Marcha dos Trabalhadores, no Centro do Rio.

Para pressionar o Congresso Nacional, centrais sindicais e movimentos sociais intensificarão as ações na semana de 15 a 19 de maio. No dia 17 haverá um mutirão de visita aos gabinetes dos senadores para convencê-los a barrarem o desmonte da previdência social, dos direitos trabalhistas e das organizações sindicais de trabalhadores. 

Agenda de Resistência

17/05 - Dia Nacional do Desjejum - atraso com “café forte” nas unidades da Transpetro (TABG, TEBIG e outras bases da FNP).

22/05 - Todos convidados ao Colegiado aberto, às 17h30m, Av. Passos 34, para debater os próximos passos contra o desmonte da Petrobrás e as contrarreformas de Temer.

23/05 - Saída dos ônibus para Brasília. O Sindipetro-RJ enviará três ônibus, um saindo da Ilha do Governador/Fundão, outro do Centro e outro de Angra. Inscreva-se com o representante sindical de sua unidade ou pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

24/05 - Ato em Brasília - Fora Temer e Parente! Contra as reformas e privatizações!

 

Fonte: Jornal Surgente I Edição 1.440

Compartilhar

Copyright © 2017 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.