Nacional

Petroleiros definem sobre apoio a greve geral do dia 28 de abril

Imprimir
Quarta, 19 Abril 2017
Acessos: 187
Compartilhar

Como já dizia Engels, a greve geral é o fermento que desencadeia a revolução social. Os trabalhadores brasileiros têm o direito de abater a velha oligarquia, a classe dominante e os seus pacotes de maldades.

 

Por isso, a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) apoia a construção da greve geral, prevista para acontecer no dia 28 de abril, como uma oportunidade de conduzir o enfraquecimento do avanço neoliberal no Brasil, chamado por Leonardo Boff de “neoliberalismo mais reacionário e radical”.

Nesse contexto, os sindicatos filiados à FNP realizam assembleias para avaliar a participação junto aos movimentos de base como MST, Via Campesina, além de outros, que estarão nas ruas neste dia. Sindipetro de Alagoas/Sergipe e do Litoral Paulista já confirmaram presença no evento. Rio de Janeiro, Pará/Amazônia/Maranhão/Amapá e São José dos Campos realizam assembleias até o dia 20 para definir participação.

As conquistas dos direitos dos trabalhadores não serão facilmente destruídas por um governo que reina com um sistema de morte.

Fonte: Federação Nacional dos Petroleiros - FNP

Compartilhar

Copyright © 2017 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.