Nacional

'A direita está desmontando a Petrobrás' - Fernando Siqueira (AEPET)

Imprimir
Quinta, 13 Outubro 2016
Acessos: 2197
Compartilhar

Em entrevista à FNP, Fernando Siqueira, vice-presidente da AEPET, esclarece os mecanismos de privatização da Petrobrás, orquestrado brilhantemente pela direita brasileira e pontua os motivos pelo qual o atual presidente da empresa não pode continuar na função.

 

Siqueira explica que existe um discurso criado e disseminado para o senso comum de que a Petrobrás possui uma dívida excessiva e é uma empresa corrupta. Portanto, nega o valor e mérito da companhia no desenvolvimento do país.

 Dessa forma, a mídia brasileira, associada às fontes oficiais do governo, estaria contribuindo de forma decisiva para futuros danos ambientais e recessões sociais no Brasil, ao entregar a Petrobrás para os estrangeiros. Pior que isso, estariam escondendo da sociedade os reais interesses comerciais e competitivos que existem na área do petróleo e de biocombustíveis.

 Esta entrevista também coloca em evidência o fato de que economias como a norte-americana tendem a ser crescentemente dependentes de recursos não renováveis, produzidos em países como o Brasil. Por isso, não podemos perder de vista que, pelo andar da carruagem conduzido por Pedro Parente e sua tropa, estamos próximo a um processo irreversível de degradação do Brasil, em todos os sentidos.

Abaixo, assista a entrevista com Siqueira.

 

Por André Lobão, jornalista do Sindipetro-RJ e
Vanessa Ramos, jornalista da FNP

Compartilhar

Copyright © 2017 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.