Nacional

Petroleiros realizam enterro simbólico do presidente e diretoria da Petrobrás

Imprimir
Quinta, 14 Julho 2016
Acessos: 1002
Compartilhar

Nesta sexta-feira (15), os petroleiros promovem um enterro simbólico, da diretoria da Petrobrás, a partir do meio dia, no Edifício Senado (Edisen), Centro do Rio.

Será enterrado o presidente da empresa, Pedro Parente, assim como os diretores: Recursos Humanos X SMS Serviços, Hugo Repsold Júnior; Governança, Risco e Conformidade, João Adalberto Elek Júnior; E&P, Solange da Silva Guedes; Estratégia, Organização e Sistema de Gestão da Petrobrás, Nelson Silva.

O enterro é uma resposta à intensificação da política de desmonte da empresa e a entrega do Pré-sal. Além disso, o protesto denunciará a política de recursos humanos da empresa que iniciou uma série de demissões de funcionários por justa causa, sem possibilidade de defesa aos demitidos. Há ainda a situação de assédio moral em que a empresa divulga gráficos em sua intranet com punições aos seus trabalhadores.

No Edisen está instalada provisoriamente a direção da Petrobrás. É solicitada a categoria, e aos que participarem do enterro, o uso de roupas na cor preta para demonstrar luto no ato. O protesto simbólico é promovido pelo Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro - Sindipetro-RJ.

Fonte: Agência Petroleira de Notícias - APN

Compartilhar

Copyright © 2018 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.