Meio Ambiente

ONG FASE lança edital 'Mais vida, menos Petróleo'

Voltado para coletivos, organizações e movimentos da sociedade civil capixaba, edital vai apoiar pequenos projetos que não recuam frente ao compromisso da defesa dos direitos da população e do meio ambiente.

Governo golpista facilita terras a estrangeiros

Temer defende mudança em regras de venda de terra a estrangeiros e flexibilação de licenciamento ambiental.

Senado põe em xeque a integridade da legislação ambiental

“É muito simbólico passar esta PEC nesse momento. Entramos em um vale-tudo." Sandra Cureau, coordenadora da 4ª câmara de meio ambiente e patrimônio cultural do Ministério Público Federal

MPF pede 8 vezes o valor acordado para reparação do desastre de Mariana

O MPF (Ministério Público Federal) em Minas Gerais entrou com uma ação na Justiça nesta terça-feira (3) contra as mineradoras Samarco, Vale e BHP Billinton pelo desastre causado pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), há seis meses.

Nos 28 anos sem Chico Mendes, líderes seringueiros cumprem jornada no Rio

Os líderes seringueiros Osmarino Amâncio e Dercy Telles cumprem uma agenda de quatro dias no Rio.  Nesta quarta, 16, haverá uma Roda de Conversa no auditório do Sindipetro-RJ e apresentação de um documentário.

A lama da Samarco na energia elétrica

Pode parecer informação do Sensacionalista, mas não é: a Samarco, apesar de consumir o equivalente a 20% do que é consumido pela população de Minas Gerais, lucrou mais de R$ 400 milhões com energia elétrica no ano passado.

por Gilberto Cervinski*

O RIO DOCE AZEDOU

Há 377 mil nascentes na Bacia do Rio Doce, que é do  tamanho de Portugal. O rio tem 850 km de extensão e dele dependem 3,5 milhões de pessoas. Agora, com o rompimento da Barragem do Fundão, em Mariana, resta um imenso curso de lama que destrói quase toda forma de vida que encontra pela frente. 

Grande Ato Público contra a Barragem do Guapiaçú

Amanhã, 27 de fevereiro, às 9h; Local - Confluência RJ 122 com RJ 116 – em frente a Schincariol- Kirin, em Cachoeiras de Macacu.

Ecóloga fala sobre as lições a serem aprendidas do desastre do Rio Doce

Três meses depois que as barragens se romperam especialista explica o que pode ser feito para evitar que o desastre se repita. 

A reportagem foi publicada por EcoDebate, 12-02-2016.

Entidades lançam manifesto em solidariedade às vítimas da tragédia de Mariana (MG)

O documento, assinado por 21 organizações, pede que a reconstrução de Bento Rodrigues seja feita com participação popular, financiamento das empresas responsáveis e gestão do Estado.

ONU vai à Mariana para investigar desastre, governo e mineradora

A viagem já estava marcada antes mesmo da polêmica em relação ao desastre ambiental no País e o objetivo era o de examinar "os impactos negativos de atividades empresariais sobre os direitos humanos"


Copyright © 2017 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.