Direitos Humanos

Atos em favor de Rafael Braga

Jovem negro carioca foi detido nas manifestações de junho de 2013, portanto uma garrafa de Pinho Sol, sendo condenado a mais de 11 anos de prisão.

Em Ouro Preto igreja protesta contra Temer

Durante celebração da Páscoa na cidade histórica, presidente foi acusado de crucificar a população, "roubando" seus direitos.

Escracho a Jair Bolsonaro, no clube Hebraica

Segunda-feira, 3 de abril, mais um dia pra entrar na historia da cidade, mais uma luta contra a intolerância! Um ato espontâneo, convocado pelas redes sociais,

 Isabel Gomide, do Rio de Janeiro

Conselho Indigenista Missionário/Cimi

Nota do Cimi sobre as declarações do ministro da Justiça Osmar Serraglio

Mulheres se unem contra ascensão do machismo

No Rio, haverá ato unificado. Concentração às 16h, na Candelária. Mulheres também protestam contra as reformas de Temer.

(Por Fatima Lacerda)

O Estado dos Direitos Humanos no Mundo 2016-2017

A Casa da América Latina  se soma a essa iniciativa da Anistia Internacional. Lançamento do relatório anual da Anistia Internacional  "O Estado dos Direitos Humanos no Mundo 2016-2017".

Liberdade para Tom, preso pelo judiciário racista!

Contra as perseguições à FIST! 
Adeilton Costa Lima, o Tom, artista plástico, negro, morador da ocupação Edith Stein, que foi filiada à FIST(Frente Internacionalista dos Sem-Teto), foi condenado injustamente a 11(onze) anos de prisão pelo juiz Flávio Itabaiana Nicolau, sob a falsa acusação de roubo. 

As mortes na Cidade de Deus: O medo de bandidos, da polícia e de nós mesmos

Os corpos de sete jovens da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, foram encontrados em um matagal, neste domingo (20), após uma ação policial na comunidade que começou um dia antes. Não se sabe ainda quem foram os responsáveis pela morte dos jovens, que estariam ligados ao tráfico, mas moradores acusam a polícia militar.

Por Leonardo Sakamoto*

Dez arbitrariedades que mostram a escalada autoritária no Brasil

A invasão da Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) pela Polícia Civil de São Paulo foi apenas mais um episódio da escalada antidemocrática por que passa o Brasil. 

Campanha Internacional pela liberdade de Rafael Braga

A Anistia internacional, Instituto de Defensores dos Direitos Humanos( DDH), Meu Rio e a Campanha pela Libertação de Rafael Braga vão realizar durante todo mês de novembro mês da Consciência Negra uma série de atividades como palestras, rodas de conversa e saraus, para falar da história de Rafael e de temas relacionados à situação que ele vive, como racismo e seletividade penal.

Justiça do DF determina uso de técnicas de tortura contra estudantes em ocupações

Entre as ações, estão cortes do fornecimento de água, luz e gás das escolas, uso de ruídos para impedir o período de sono e restrição ao acesso de familiares, amigos e alimentos


Copyright © 2017 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.