Cultura

Curso de espanhol no Rio contextualiza cultura latino-americana

Imprimir
Quinta, 26 Janeiro 2017
Acessos: 1789
Compartilhar

O pesquisador sobre o marxismo e filósofo Roberto Ponciano oferece através do Multiplus Concursos  um curso de espanhol  com uma metodologia bem lúdica.

O curso será ministrado e vai ligar o aprendizado da língua ao aprendizado da cultura hispano-americana. Música, literatura, história política recente da América Latina. O que torna o aprendizado significativo, conectando língua e literatura.

A ideia é passar  pela literatura de Cortázar, Neruda, Borges, Gabriela Mistral, Isabel Allende, Lorca e outros grandes nomes da literatura hispano-americana.

Na parte musical o conteúdo fica por conta da audição de Leon Gieco, Atualpha Yupanquí, Mercedes Sosa, Violeta Parra, Pablo Mlianez e outros ícones da cultura popular latino-americana.

Como textos paradidáticos, serão abordadas  as recentes mudanças políticas da América Latina.

Sobre Roberto Ponciano

Professor do Curso Multiplus desde 2014. Experiência de nove anos como professor em cursos de idioma, faculdade (FEUDUC) e na formação sindical da CUT-RJ. Licenciado em Letras pela UNISUAM, Bacharel em Direito pela UNISUAM, Especialista em Economia pela UNICAMP, Mestre em Filosofia pela UGF e Mestre em Letras Neolatinas pela UFRJ.

 

Para informações sobre o curso clique aqui

 

Fonte: divulgação

Compartilhar

Copyright © 2019 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.