América Latina / Brasil

Argentina tem greve geral contra política econômica de Macri

Paralisação convocada pela Confederação Geral do Trabalho começou com forte adesão de setores de transporte desde a zero hora desta quinta-feira

Mulheres se unem no #8M do Rio contra reforma da Previdência e feminicídios

Neste  8 de março, as mulheres do Rio organizam um movimento para  ocupar as ruas do Centro da cidade e demonstrar sua adesão à Greve Internacional de Mulheres. 

Feministas argentinas são presas em Buenos Aires por divulgarem o 8 de Março

Assim que os três senhores, que se identificaram como fervorosos católicos, formalizaram a denúncia, a operação policial foi imediatamente montada.

Argentina para contra as reformas recessivas de Macri

Uma greve geral contra as medidas recessivas do governo Macri paralisou o país nesta terça-feira, 7 de março.

Por Fatima Lacerda

Cuba pede fim da invasão norte-americana em Guantánamo

 Após exibição de documentário que denuncia a invasão ilegal dos Estados Unidos no território de Guantánamo, a consulesa geral de Cuba defendeu a retomada do território e o fim do bloqueio comercial

Por Gabriel Valery

Paraguai pode ter novo golpe contra Lugo. Agora preventivo

"Ex-presidente e atual senador Fernando Lugo lidera a disputa pela Presidência do Paraguai em 2018. O diabo é que o ex-bispo pode levar um novo golpe. Por enquanto, os golpistas paraguaios apenas soltaram "boatos" de que o parlamentar Lugo não poderá concorrer.

Petroleiros madrugam firmes na greve nacional

Se Papel Noel madruga na véspera de Natal, os petroleiros não fazem diferente. Em continuidade a greve nacional da categoria o movimento grevista do Rio de Janeiro puxado pelo SINDIPETRO-RJ junto com suas bases continuou nesta madrugada (24), a greve e corte de rendições em unidades operacionais como Terminal Aquaviário Baía de Guanabara (TABG).

Comandante Fidel Castro, presente!

Em 1959, Fidel Castro, Che Guevara e outros onze homens, vindos de barco de Miami, iniciaram a tomada de Havana, a capital cubana, e transformou em realidade o sonho de uma sociedade socialista. Ele mostrou ao mundo que outra sociedade é possível, enfrentando, por mais de meio século, o maior boicote econômico do planeta.

Por Emanuel Cancella

Nova Operação Condor usa Poder Judiciário contra esquerda na América Latina, diz Correa

Presidente do Equador se referiu a destituição de Dilma e acusações contra Lula no Brasil, por quem expressou 'solidariedade, admiração, carinho e gratidão'

Equador, Costa Rica, Bolívia, Venezuela, Cuba e Nicarágua deixam seus assentos na ONU cont

Equador, Costa Rica, Bolívia, Venezuela, Cuba e Nicarágua deixam seus assentos na Assembleia Geral da ONU quando anunciam o pronunciamento de Michel Temer.

Grito dos Excluídos #ForaTemer

 Grito dos Excluídos convoca povo brasileiro para lutar por seus direitos. Com o lema 'Este sistema é insuportável: Exclui, degrada, mata', evento chega ao 22º ano sob a tensão de um golpe.


Copyright © 2017 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.